Júlio Campos vai manter a tática na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Apesar da boa vantagem para o segundo colocado na classificação geral 98 pontos contra 69 do vice-líder Luiz Gama -, o estilo agressivo continuará ser a estratégia adotada por Campos. A corrida será no anel externo do Autódromo Internacional de Brasília, no próximo dia 18 de setembro.
“Quero acertar logo o carro para as coisas ficarem tranqüilas. Não estou pensando em poupar. Continuo com a idéia fixa da vitória”, disse Campos.
Um dos traçados mais rápidos da temporada, a pista de 2.919 metros da Capital Federal é conhecida pelo asfalto abrasivo, que provoca o maior desgaste dos pneus.
“Andei em Brasília de Fórmula-3, em 2000, mas nem lembro para que lado se vira”, brincou o piloto.
Mesmo sem grande experiência no circuito de Brasília, Campos aposta no trabalho da equipe Full Time e acredita que logo se adaptará ao veloz traçado. Será a primeira vez também que o piloto andará em um anel externo com um carro de Turismo.
“Como são apenas quatro curvas devo me acostumar rápido. É legal andar em um anel externo, ainda mais no meu caso, que não conheço a pista”, completou Campos.
Com duas vitórias, o piloto tem 98 pontos. Gama é o vice-líder com 69, Paulo Salustiano o terceiro com 68 e Wellington Justino o quarto com 67, todos com um primeiro lugar.
“Ainda não tem nada decidido. A briga atrás de mim está muito acirrada”, finalizou Júlio Campos.