Paranaenses tentam reabilitação em Londrina

Londrina recebe neste domingo (11) a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. A categoria, pioneira no mundo na utilização do Gás Natural Veicular (GNV) como combustível oficial de competição, volta ao Autódromo Internacional Ayrton Senna depois de três anos.

A corrida de Londrina está sendo encarada como uma revanche para os pilotos paranaenses. Nas últimas duas etapas, realizadas no mês passado, em Curitiba, os pilotos do estado não conseguiram bons resultados, ficando de fora do pódio nas duas provas. “Foi complicado, pois a expectativa era conquistar resultados importantes em casa. Agora, temos que recuperar esse prejuízo em Londrina”, diz o piloto Emerson Duda, que tenta neste fim de semana a segunda vitória na temporada.

Duda é o melhor classificado entre os paranaenses, ocupando a sétima posição no campeonato, com 26 pontos. Além dele, representam o estado no campeonato os pilotos Kau Machado, Fabrício Lançoni e Milton Vianna. “Está sendo um ano complicado para nós, mas ainda temos condições de reverter isso. O Paraná está bem representado e tem grandes chances de comemorar uma vitória em Londrina”, avisa Duda.

Mesmo correndo em um autódromo paranaense, Duda acha que não existe vantagem para os pilotos do estado nesta prova. “Faz tempo que não corremos aqui e as pick-ups mudaram muito nesses três anos. Buscar o acerto ideal será um grande desafio para todos”, diz. A última corrida realizada pela Pick-up Racing em Londrina foi no dia 28 de abril de 2002. Na época, os carros eram ainda movidos à gasolina.

O público londrinense terá a oportunidade de ver uma categoria completamente diferente da que viu em 2002. Neste ano, a maior novidade é a utilização de motores biturbo, que elevaram a potência dos carros para 320 cavalos. “Estamos quatro segundos em média mais rápidos que no ano passado”, diz Duda. Outro grande atrativo está no tamanho do grid de largada, que nesta temporada já alcançou 24 pick-ups na etapa de Campo Grande.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.