Londrina inicia fase decisiva da temporada

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing terá no próximo domingo (11) uma prova decisiva para a disputa pelo título de 2005. Todos esperam que a sexta etapa, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, indique os pilotos com chances práticas reais de disputar, nas três últimas corridas do calendário, a taça reservada ao campeão, expectativa que reforça a expectativa dos 25 inscritos para a etapa londrinense.

A liderança do campeonato está nas mãos do gaúcho João Campos, que ganhou três das cinco primeiras provas do ano. O tetracampeão brasileiro venceu em Tarumã (RS) e Campo Grande (MS). Depois disso, abandonou na última volta em Santa Cruz do Sul (RS). Na rodada dupla de agosto em Curitiba (PR), obteve uma vitória e um segundo lugar. Soma 75 pontos, 19 a mais que o também gaúcho Abramo Mazzochi, vice-líder.

João, que tem na Ranger número 1 as logomarcas de Drebor Borrachas, Cortiana Plásticos e JR Acessórios, chega a Londrina procurando desconsiderar a vantagem matemática que construiu na primeira fase do campeonato. “Eu preciso considerar que estamos atrás no campeonato. A equipe está fazendo tudo para ganhar a corrida, porque ainda tem muito campeonato pela frente”, explica o piloto da João Campos Motorsport.

Vencedor das duas únicas provas da Pick-up Racing em Londrina, ambas em 28 de abril de 2002, último ano do sistema de rodadas duplas, João Campos diz que as equipes vão iniciar os treinos, na manhã de sábado (10), sem qualquer referencial. “As caminhonetes mudaram muito de lá para cá, nem mesmo o acerto de chassi é o mesmo daquela época. A capacidade de adaptação de cada equipe vai contar bastante”, ele analisa.

A programação em Londrina prevê três treinos livres de 60 minutos para sábado, às 9h, às 11h e às 13h. A tomada de tempos definindo o grid vai começar às 15h30. No domingo, haverá um treino de aquecimento de 15 minutos, às 9h. A prova, com largada às 14h, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede TV! e pelo canal por assinatura NSC. A narração será de Edgard Mello Filho, com comentário de Cláudio Stringari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.