A situação parece perfeita. Vitória na última prova e com as duas próximas etapas na pista que considera “o quintal de casa”. O piloto Emerson Duda (Jiretour Viagens / MHAG Mineração) tem todos os motivos para acreditar que essa é a grande oportunidade para a arrancada em busca do título do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Mas o paranaense prefere encarar a situação com muita cautela.
Mesmo com duas corridas no Autódromo Internacional de Curitiba, Duda prefere não falar na possibilidade de assumir a liderança do campeonato. “Estou focado apenas na etapa de sábado. Não adianta ficar fazendo prognósticos do que pode acontecer. Tenho que pensar em um bom resultado nessa corrida. Esse é meu objetivo agora”, analisa o piloto, que ocupa a quinta colocação no campeonato, com 23 pontos.
Duda pensa que a mesma calma que teve em momentos complicados nesta temporada deve estar presente agora. “Tinha motivos de sobra para desanimar em Santa Cruz do Sul. Encarei tudo de maneira positiva e consegui reverter um quadro muito complicado. Agora passo por um bom momento e tenho que ter cabeça para manter isso”, afirma.
Apesar da postura cautelosa, Duda não esconde a empolgação quando fala das particularidades que uma corrida em Curitiba tem. “É uma pista que conheço muito bem e isso sempre é uma vantagem. Além de estar perto da família e dos amigos, você tem o apoio de todo o público. Isso aumenta a responsabilidade de vencer, mas esse carinho ajuda muito. O torcedor curitibano sempre prestigiou a Pick-up Racing e acho que não será diferente”, diz.