A etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing em 2004 aconteceu em Curitiba. Na ocasião, o piloto gaúcho Nelson Bazzo (Vidroforte / Colombo / Neogás / Templex / Diferro) dominou os treinos, fez a pole position e liderou boa parte da prova. Mas, na última volta, num erro que confessou publicamente, perdeu a primeira posição.
O erro lhe custou o campeonato de 2004, que perdeu pela diferença de um ponto. “Não gosto de remoer o passado, mas essa corrida eu não poderia ter perdido. Estava na minha mão”, lamenta. O piloto, que já está no Autódromo Internacional de Curitiba, que sedia a 4a e 5a etapas da temporada 2005 neste fim de semana (13 e 14), busca sua primeira vitória no ano.
Até aqui, Bazzo somou 15 pontos, graças ao segundo lugar conquistado na última etapa, disputada no mês passado em Santa Cruz do Sul (RS). Nas duas primeiras provas do ano ele liderou os treinos, largou na primeira fila, mas não venceu. “Comecei a boa fase na última etapa e, se tudo der certo, vou coroa-la com uma vitória em Curitiba”, prevê Bazzo, que é um dos recordistas de vitórias na pista paranaense.
De acordo com o outro piloto da Bazzo Competições, Eduardo Heinen, as provas deste fim de semana são imprevisíveis. “Não há como dar um prognóstico, pois o Campeonato está muito equilibrado”, destaca o piloto. Para ele a maré de azar ainda não passou, pois enfrentou problemas em todas as provas disputadas em 2005.
As atividades no Autódromo de Curitiba começam nesta quinta-feira, com a vistoria técnica das pick-ups e o sorteio dos turbo compressores. Na sexta acontecem três treinos livres – um das 9h às 10h, outro das 11h às 12h e o último das 13h às 14h. Às 15h30 será realizado o treino classificatório, definindo o grid de largada da prova que acontece às 11h de sábado.