Salustiano saúda vinda da TC2000 ao Brasil

O Autódromo Internacional de Curitiba será o palco de uma das maiores festas do automobilismo sul-americano neste final de semana (24/7), com a realização, em conjunto, da quinta etapa das categorias Stock Car V8, Stock Car Light e a sétima da Turismo Carretera 2000, ou TC 2000, da Argentina, duas das maiores categorias de turismo do mundo, de acordo com a publicação inglesa Autosport. Serão mais de cem carros (cerca de 70 das categorias V8 e Light e aproximadamente 30 da TC 2000) que prometem dar um grande show ao público que comparecer ao circuito.

Para Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM), um dos principais pilotos da Stock Car Light, que pretende estar disputando as vitórias entre os grandes nomes da V8 em 2006, a união entre as duas categorias será benéfica a todos e deveria acontecer mais vezes durante a temporada. “A TC 2000, que também completou 25 anos em 2004, é a principal categoria da Argentina, uma das melhores do mundo e vem crescendo bastante a cada ano. Acho muito legal essa iniciativa de unir os dois principais certames da América do Sul. Certamente atrairá muito público e devia acontecer mais vezes”, comentou o piloto de 21 anos.

Para o integrante da M4T Motorsport, a vinda do TC 2000 para o Brasil servirá para mostrar às montadoras brasileiras que investir em um campeonato de turismo pode ser bastante rentável para as suas imagens. “Os carros são diferentes, mas a idéia é a mesma. Vai ser boa essa corrida da TC 2000 aqui em Curitiba para mostrar ao pessoal do Brasil que é possível uma categoria multimarca ter sucesso sem custar caro. Espero que as montadoras brasileiras se interessem com este retorno. Se Deus quiser vai ser um sucesso”, espera Salustiano.

Empolgado com a vitória conquistada na última prova de Stock Car Light disputada, o paulista da M4T Motorsport parte confiante para repetir a vitória em solo paranaense, já que ele venceu a sua primeira corrida na categoria justamente em Curitiba, no ano passado. “Estou bastante confiante. O carro está muito bem acertado e vamos para a guerra! Queremos a vitória de novo. Além disso, estou voltando de uma corrida da Fórmula Renault, então estou mais afiado, com os reflexos melhores e muito mais agressividade”, declarou o piloto do Astra número 55.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.