Rafael Daniel segue animado para Curitiba

Diante da previsão de muito frio, e até mesmo chuva, a temporada 2005 do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light tem prosseguimento no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde o paulista Rafael Daniel (W2 Racing) vai em busca de um bom resultado que lhe garanta um poder de negociação com futuros patrocinadores.

Ainda sem ter o orçamento fechado para terminar a temporada, o jovem piloto acredita que sua chance de conquistar seu primeiro pódio na categoria está cada vez mais perto e terminar entre os três primeiros em Curitiba lhe dá uma boa bagagem para negociação. Na última etapa, em São Paulo, ele terminou na quinta posição e vem mostrando uma rápida adaptação ao Chevrolet Astra Hatch de 350 cavalos usado na categoria.

Rafael acha que seu maior problema ainda é aproveitar melhor os pneus durante a volta de classificação. O piloto que defende a equipe carioca W2 Racing sempre anda entre os primeiros nos treinos livres, mas quando o carro é calçado com um jogo novo de pneus, ele ainda não consegue aproveita-los ao máximo, perdendo posições preciosas no grid de largada.

“Já estou me sentindo muito mas a vontade no carro, mas ainda falta aproveitar melhor a volta do pneu na classificação. Como tenho pouca experiência, e os pneus são limitados, ainda não cheguei ao limite do carro. Mas vamos trabalhar num novo acerto para a tomada de tempo para tentar largar mais na frente”, avaliou.

Quanto ao clima na cidade, Rafael Daniel torce para que a previsão de chuva não se concretize. Se ela for inevitável, ele prefere que a água também caia durante os treinos. “Assim posso me adaptar melhor as condições de piso molhado, já que nunca treinei com chuva”, finalizou o piloto, que na primeira visita da categoria ao Autódromo de Curitiba largou em sexto e só não terminou numa boa posição porque recebeu um toque de outro adversário durante a corrida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.