Líder na classificação geral, Júlio Campos vai contar com um apoio extra na quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Nascido em Curitiba, o piloto da Full Time corre em casa pela segunda vez neste ano e já convidou os amigos e os parentes para a prova deste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba.
“Não me sinto pressionado com a presença dos amigos e dos parentes. É bem legal o estímulo deles. Minha mãe, a Dona Márcia, por exemplo, reza a corrida inteira e até chamou a atenção do público na última etapa em São Paulo”, disse o Campos.
O traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, com 3.704 metros, é o preferido do líder da categoria de acesso à Stock Car V8.
”Adoro o circuito, principalmente do S de alta e da Curva da vitória. É a pista que mais conheço do Brasil”, completou o piloto.
Além da Stock Car V8 e da Stock Car V8 Light, o circuito paranaense vai receber pela primeira vez em sua história a TC2000, principal categoria de Turismo da Argentina. Entre os carros da Stock Car V8, Stock Car V8 Light e os da Argentins, serão mais de 100 carros na pista.
”É interessante dividir o autódromo com a TC2000. Assim podemos trocar algumas figurinhas com os hermanos”, brincou Campos.
Com uma vitória no Rio de Janeiro, o piloto da Full Time tem 73 pontos, enquanto o vice-líder Wellington Justino tem 57 pontos e o terceiro colocado na classificação geral Luiz Felipe Gama tem 55.
“Entro na corrida para ganhar. Não tem esse negócio de administrar. Adotei um pouco desta tática em São Paulo, quando não forcei na briga com o Salustiano e fiquei decepcionado”, completou Campos, que ficou em segundo lugar na etapa de Interlagos.