Nelson Bazzo apela para pai-de-santo

Liderança nos treinos livres, um segundo lugar e uma pole position nas duas primeiras etapas de 2005, mas nenhum ponto ganho no Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. Esse é o retrospecto do piloto Nelson Bazzo (Vidroforte / Templex / Neogás / Diferro), vice-campeão da categoria em 2004 e que está sendo apontado como um dos principais favoritos ao título deste ano.

Agora, na etapa que acontece neste domingo (17/7) no novo Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS), ele quer acabar com a maré de azar. E para ter ainda mais “certeza”, Bazzo vai atrás de um pai-de-santo: “tinha o melhor carro nas primeiras corridas e não marquei ponto. Vou fazer alguma coisa para acabar com a má sorte e transferir um pouco de azar para aqueles que estão com excesso de sorte”, brinca Bazzo, referindo-se ao atual líder da competição, João Campos.

Logo após a corrida de Campo Grande, a equipe de Nelson Bazzo iniciou uma nova bateria de testes na Chevrolet S10, que ficou pelo caminho na capital sul-mato-grossense por causa de uma problema na embreagem. “Melhor pecar pelo excesso que pela falta. Estamos com um carro bom, mas precisamos evoluir ainda mais, pois está todo mundo treinando para melhorar a performance”, afirma.

Apesar da vantagem de 40 pontos de Campos, Bazzo não desanima: “no ano passado ele também estava na liderança da tabela e depois o ultrapassei, somando 7 pontos a mais que ele. Como ainda tínhamos o descarte dos dois piores resultados, ele se sagrou campeão. Em 2005, não temos mais descartes e ainda acontecerão sete corridas”, ressalta.

Bazzo lembra, ainda, que é possível ser campeão este ano sem ganhar nenhuma prova. “Ninguém está livre de problemas. No automobilismo tudo pode acontecer. Essa história de já ganhou não existe”, afirma o gaúcho.

O companheiro de equipe de Bazzo, Eduardo Heinen, também busca sua recuperação no campeonato. O melhor resultado foi conquistado em Campo Grande, quando cruzou a linha de chegada em nono lugar. Em 2004, Heinen terminou o ano dividindo a sexta posição com Gustavo Sucolotti.

A Rede TV! confirma a transmissão ao vivo da etapa para todo o Brasil, a partir das 14h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.