O diretor técnico da W2 Racing, o carioca Wilton Neto, foi um dos melhores pilotos da última geração do automobilismo regional, tendo conquistados títulos no Grupo A (2001), Copa Gol (2003) e CTM (2004). Depois de oito anos do lado de dentro da pista, Wilton passou a ter um novo desafio nessa temporada junto com seu sócio William Lube.
Após 23 vitórias desde sua estréia no automobilismo carioca, Wilton teve que fazer uma difícil decisão e preferiu deixar as pistas para se concentrar nesse novo papel. Aos 35 anos, ele já teve a experiência de acumular as duas funções no ano passado, quando foi campeão da Categoria Turismo Multimarcas a bordo de um GM Corsa.
Sem patrocínio, Wilton Neto não teve muitas opções de mostrar seu talento em campeonatos brasileiros, mas chegou a realizar uma temporada na Copa Clio, em 2002, e também disputou a corrida da categoria no Rio de Janeiro no ano seguinte e conquistou a terceira colocação.
Nessa temporada, a equipe está estreando no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light e vem conseguindo resultados positivos com o jovem paulista Rafael Daniel. No domingo passado, Wilton vibrou com a quinta colocação do ex-kartista e acha que a equipe está no caminho certo.
“Depois de tanto tempo competindo, resolvi dar uma nova direção para minha carreira e a opção de montar uma equipe foi a melhor. Como o trabalho é muito intenso, não tenho tempo para também me dedicar a função de piloto e posso uma vez ou outra fazer alguma corrida, desde que não atrapalhe meu papel na W2 Racing”, comentou o piloto, que fez sua última corrida no ano passado, durante a última etapa da Stock Car V8 Light.