Rafael Daniel busca apoio para a temporada

O paulista Rafael Daniel (Petroflex) faz parte da safra de jovens talentos do automobilismo brasileiro que decidiram estrear no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Aos 21 anos, e depois de ter construído uma carreira vencedora no kart, Rafael faz o seu primeiro ano no automobilismo junto com a equipe carioca W2 Racing, que também está em sua estréia na categoria que funciona como porta de entrada para aqueles que desejam competir na Stock Car V8.

Além do desafio de controlar um bólido com 350 HP, uma potência 10 vezes maior que a do kart com o qual conquistou o tricampeonato da Seletiva Petrobras entre outros títulos, Rafael tem um problema ainda maior, que atinge uma grande parte dos pilotos do País: a falta de patrocínio. Ele ainda não tem todo o orçamento fechado para a temporada e tem presença confirmada até a corrida que acontecerá no próximo domingo (03/07) no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

“Essa pode ser minha última corrida, mas estou fazendo todos os esforços para tentar garantir a etapa de Curitiba, que vem logo em seguida. Depois disso tenho quase dois meses de intervalo e assim ganho um tempo precioso para correr atrás de mais recursos e assim terminar a temporada”, comentou Rafael.

Para a corrida de domingo, que será válida pela quarta etapa do campeonato, Rafael mostra confiança. A Stock Car V8 Light volta ao palco da rodada inicial e o representante da W2 Racing não esconde a ansiedade de conquistar seu primeiro pódio, que passou perto na corrida do Rio de Janeiro, quando estava em quinto até ter problemas na bomba de combustível de seu carro. O piloto também aprovou a largada lançada, que passa a fazer parte do regulamento da categoria.

“Não é nada impossível subir ao pódio, visto que minha equipe vem fazendo um ótimo trabalho. Outra coisa que gostei foi a largada lançada, pois durante os últimos oito anos eu sempre larguei assim no kart. De certa forma, isso me favorece”, anima-se.

A W2 Racing também trabalhou forte nos últimos dias para deixar pronto o carro de Rafael Daniel e o diretor técnico, Wilton Neto, também aposta num bom resultado. Foi feita uma revisão geral para evitar que aconteça novamente o problema que tirou o piloto da corrida no Rio de Janeiro.

“Demos uma geral no carro para essa corrida e estamos confiantes. Já vamos entrar nos treinos de sexta-feira com um caminho a seguir, aproveitando a experiência da primeira etapa, e vamos andar entre os primeiros”, comentou Wilton Neto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.