O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) inicia nesta sexta-feira (01/7) a busca pela sua quarta vitória na carreira no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, que disputará a quarta etapa da temporada 2005 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da M4T Motorsport quer espantar a má sorte deste início de temporada com o primeiro lugar diante de seu público e um avanço significativo na tabela de classificação. “Quero deixar a maré ruim para trás. Tenho certeza que este final de semana será o da virada. Vou atrás da minha primeira vitória no ano e da segunda em Interlagos”, declarou o entusiasmado piloto, que já venceu no circuito paulista durante a última etapa de 2004.
Tanta empolgação de Salustiano é justificada pelo dono e chefe de equipe da M4T, Miguel Ferreira. Durante a última semana, uma revisão foi feita no Astra número 55 e os resultados, de acordo com o dirigente, foram muito satisfatórios. “Trocamos os triângulos da suspensão traseira, revisamos os amortecedores Koni e refizemos o alinhamento. O carro nunca saiu da oficina tão zerado em seu alinhamento e distribuição de peso como agora. O Paulinho certamente terá condições de brigar pela vitória”, comentou Miguel, que revelou a estratégia para esta sexta-feira. “Como a pista está suja e não tem borracha o suficiente, iremos começar com o mesmo acerto da última prova em Interlagos, que foi em maio, que é mais conservador”, completou o chefe de equipe.
Apesar da animação, o paulista de 21 anos mantém o pé no chão e aposta na classificação como o ponto chave do final de semana. Na etapa de abertura, o piloto Sawary/Nicoboco/TAM esteve sempre entre os primeiros e largou da primeira fila, na segunda posição. “A Stock Car deste ano está muito mais competitiva e difícil do que o ano passado. A classificação será vital para o resultado da prova, pois existem muitos carros no grid e uma posição ruim poderá comprometer toda a corrida”, ressaltou Salustiano, que liderava a corrida em Interlagos quando foi atingido por trás pelo paranaense Julio Campos. “Até me arrepio em falar dos problemas que enfrentei neste início de temporada. O que falta mais acontecer? Só a vitória! Tenho fé, estou muito otimista. E vamos para a guerra!”, finalizou o irreverente piloto.