O paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM/M4T) se prepara para disputar neste final de semana (03/7), a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, em sua “casa”, no circuito de Interlagos (SP), com um único objetivo: iniciar sua recuperação no campeonato, para poder brigar pelo título com o goiano Wellington Justino, atual líder da tabela de classificação com 57 pontos. “É agora ou nunca. Não tenho mais tempo a perder, quero espantar a má sorte com uma bela atuação diante dos apaixonados por automobilismo que certamente vão lotar as arquibancadas em Interlagos”, afirmou o irreverente piloto de 21 anos.
Para isso, Paulo espera repetir um final de semana especial, que foi o da última rodada dupla da temporada de 2004 no circuito paulista, onde ele marcou a pole, quebrou o recorde do circuito com a marca de 1min46s732 e venceu a corrida final após ultrapassar o rival André Carreira na última curva, em uma disputa emocionante. “A expectativa é muito grande, como em todas as outras corridas. Na primeira corrida, aqui mesmo em Interlagos, liderava até sofrer o toque do Júlio Campos. Em Curitiba, com febre, consegui ficar em terceiro e no Rio tive problemas estomacais, além de ter sido atingido pelo Lico Kaesemodel, o que prejudicou toda a minha atuação. Agora, só penso em vencer para me recuperar na tabela”, declarou o piloto da M4T Motorsport, oitavo colocado na tabela com 23 pontos.
Porém, Salustiano sabe das dificuldades que enfrentará nos 4.309 metros do Autódromo José Carlos Pace, já que o templo do automobilismo nacional é também a “casa” da maioria dos times e pilotos do certame. “Vamos trabalhar duro. Não queremos encontrar nenhuma pedra no caminho. Muitos pilotos vão estar na mesma ‘pegada’, como o (Wellington) Justino, o (Julio) Campos, o (Daniel) Landi, que foi o pole na primeira corrida, o (Lico) Kaesemodel e o (Luis Felipe) Gama, entre outros. Por isso acredito que vamos ter que ralar muito”, completou o paulista, que estampa as marcas Sawary/Nicoboco/TAM em seu carro número 55.