Depois três etapas, Lico Kaesemodel acredita que as duas corridas do mês de julho, em São Paulo e em Curitiba, devem mostrar quem são os pilotos que vão brigar pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O terceiro colocado na classificação geral não quer ficar de fora desta disputa e luta pela sua primeira vitória na categoria de acesso à Stock Car V8 neste domingo, na quarta corrida da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Agora é o momento de subir ainda mais na tabela de classificação. Acho que tenho boas chances e vou lutar muito”, disse Lico (Sascar / Oelo).
Campeão do Trofeo Maserati em 2004, Kaesemodel tem boas lembranças dos 4.309 metros do Autódromo de Interlagos. A abertura da temporada da categoria de acesso à Stock Car V8 foi no tradicional circuito paulista, quando ele ficou com a quarta posição.
“Gosto do circuito. O traçado tem vários segredos e ganhei uma corrida de Maserati. A minha equipe tem um bom acerto para São Paulo”.
Em sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Kaesemodel está empolgado com a estrutura da categoria e da RC Competições.
“O trabalho da equipe é muito bom e comandado pelos experientes Zé Maria e Meinha. Quando alguém ganha, todos comemoram. Quanto à categoria, a organização é ótima e já até dá para pensar em seguir carreira no automobilismo dentro do Brasil”, finalizou Lico.
Depois das corridas das três primeiras etapas da temporada, em Interlagos, em Curitiba e no Rio de Janeiro, Wellington Justino, com uma vitória, é o primeiro colocado na classificação geral com 57 pontos, seguido por Júlio Campos (53) também venceu uma corrida – e pelos também estreantes Luiz Felipe Gama ganhador da etapa de abertura em Interlagos – e Kaesemodel, ambos com 39 pontos.