Mesmo sendo um dos destaques do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Júlio Campos ainda não sabe se vai conseguir fazer a temporada completa. Vice-líder na classificação geral e vencedor da última etapa no Rio de Janeiro, ele aproveitou os 15 dias entre as corridas para buscar patrocínios. Garantida mesmo, o piloto da Full Time tem a sua participação na quinta etapa deste ano, domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“A equipe e eu estamos ansiosos. Fiz reuniões quase todos os dias. Apesar do meu bom desempenho e da exposição na mídia que conquistei neste início de ano não tem sido fácil encontrar um patrocínio”, disse Júlio.
Apesar da pouca experiência no automobilismo, Campos conhece bem os 4.309 metros do Autódromo de Interlagos. A abertura da temporada da categoria de acesso à Stock Car V8 foi no tradicional circuito paulista, quando ele ficou com a terceira posição.
“A pista tem muitos macetes. A maior parte dos pilotos conhece bem o traçado. Acredito que nesta prova alguns adversários que não têm se destacado poderão surpreender”.
Antes de participar do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Júlio Campos conquistou diversos campeonatos no kart e andou em algumas categorias de monoposto com destaque para o título Norte-Americano de Skip Barber Dodge.
“É preciso ter mais cuidado com o carro de Turismo. O monoposto é mais regular durante toda a corrida, enquanto que o carro da Stock Car V8 Light começa dianteiro as provas e termina traseiro”.