O Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado na capital sul-matogrossense, será o palco neste fim de semana (25 e 26) da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing. O circuito, que recebe as principais categorias do automobilismo brasileiro, é um dos mais tradicionais do país, com seu traçado travado de 3.433 metros. Para o Grande Prêmio MSGAS, além do alto nível de competitividade que vive a categoria, a preocupação das equipes têm sido com o clima, que segundo a previsão meteorológica indica chuva durante toda esta semana. Com todos esses ingredientes, a corrida, que terá transmissão ao vivo para todo país pela Rede TV! à partir das 15 horas (14 horas no horário de Campo Grande), promete fortes emoções ao público.
Cotado com um dos favoritos a vitória, o piloto paranaense Kau Machado (Botterro / Compagás / Sentido da Moda) espera um bom desempenho neste fim de semana. Segundo Kau, a corrida será vital para as suas aspirações no campeonato. Após andar bem durante todos os treinos na corrida de abertura em Tarumã, Kau acabou tendo problemas logo na primeira curva, após um acidente com o gaúcho Carlos Kray na disputa pela quarta posição. Com o pneu furado, o piloto foi obrigado a entrar para os boxes para a troca de pneu, voltando para a pista uma volta atrás do líder. “A corrida em Campo Grande vai pegar fogo. Assim como eu, vários pilotos enfrentaram problemas na corrida de Tarumã. Todo mundo vai buscar a recuperação no Campeonato, e por isso, a disputa será bastante acirrada”, declarou o paranaense.
Na semana passada, várias equipes iniciaram uma nova bateria de testes visando à corrida de Campo Grande. Kau, que corre pela equipe Ávila Racing, acelerou a sua pick-up Ford Ranger no Autódromo Internacional de Curitiba para ajustes na suspensão do equipamento. “Fizemos um trabalho excelente nos testes em Curitiba. Com base no desempenho da etapa anterior é possível avistar quais são os favoritos ao pódio. Estamos bem competitivos e com chances de brigar pela vitória”, comenta Kau.
A programação do Grande Prêmio MSGAS terá início neste sábado (25), com três sessões de treinos livres de 60 minutos, cada. A tomada de tempos classificatória definindo o grid acontece também no sábado com inicio as 15h30. A Rede TV! anuncia a transmissão ao vivo com narração de Edgar de Mello Filho e comentário de Cláudio Stringari.