O piloto gaúcho Nelson Bazzo (Neogás / Vidroforte / Templex / Diferro) chega nesta quarta-feira em Campo Grande (MS) para a disputa da segunda etapa da Pick-up Racing 2005, que acontece neste domingo (26). Ele tenta repetir o resultado conquistado nessa pista no ano passado, quando conquistou a vitória e assumiu a liderança do campeonato.
Na primeira etapa de 2005, Bazzo dominou os treinos livres e era o favorito à vitória, mas foi tirado da pista por Abramo Mazzochi logo após a largada. “Tinha tudo para vencer a corrida, mas agora temos que pensar na prova deste domingo. Sei que tenho um carro bem ajustado e vou buscar a recuperação, custe o que custar”, avisa o vice-campeão de 2004.
Ao lado de seu companheiro de equipe, Eduardo Heinen, Nelson Bazzo entra na pista de Campo Grande neste sábado, a partir das 9 horas, para buscar o melhor acerto das pick-ups Chevrolet S10. “Temos um bom acerto dos carros e esse é o momento de aproveitar a vantagem que temos sobre os outros pilotos, que ainda não encontraram o caminho”, avalia Bazzo.
A chegada dos motores turbinados e de um novo sistema de freios obrigou as equipes a trabalharem dobrado neste início de temporada. Como só houve uma prova, ninguém chegou ao ideal. De acordo com Bazzo, isso só deve acontecer na metade do campeonato. “Enquanto isso, quem trabalhar mais terá melhores resultados”, prevê.
Até o ano passado, João Campos e Emerson Duda eram os maiores adversários de Bazzo na luta pelo título. Agora, outros pilotos surgem como candidatos, fazendo com que as provas tenham pelo menos 12 favoritos à vitória.