Landi já prepara-se para a etapa paulistana

Depois de abandonar na quinta volta a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no último domingo, Daniel Landi volta sua atenção para a próxima corrida, que será disputada dentro de dez dias, em Interlagos.

Nesta terça-feira, a Carreira Racing começa revisão completa do carro do piloto paulistano para identificar os problemas que o impediram de concluir a prova carioca, e deixá-lo em ordem para a quarta etapa, que será disputada de 1 a 3 de julho, em São Paulo.

“O carro tinhas umas coisinhas a resolver desde o treino extra. Tive problemas com os pneus velhos, mas no segundo treino livre, com pneus novos, fiz o melhor tempo da sexta-feira. Mas, no sábado, o carro se apresentou muito difícil de guiar. No treino de classificação, saía de frente, de traseira, ficava torto na reta, estava muito ruim. Depois descobrimos problemas com o triângulo de uma das rodas dianteiras, entre outras coisas. Ainda assim, fiz o 11o tempo num grid de 28 carros”, conta Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran /DGABC / UCR Rolamentos /Peugeot Finance).

O problema foi que no domingo, na hora da corrida, o carro estava igual. “Larguei e ele começou a se portar pior ainda do que na tomada de tempos, saindo muito de frente. Achamos que eram os pneus. Parei na terceira volta para trocar, mas o carro continuou igual. Caí para 27o, estava tomando uma volta, escapei na terra duas vezes, e não tinha condições de ultrapassar 11 carros para entrar na zona de pontuação. Não tinha o que fazer na pista e ainda por cima continuar poderia gerar também um problema de segurança. Preferi abandonar”, explica o piloto.

Ele caiu da terceira para a sexta posição na classificação do campeonato, que continua liderado por Welington Justino, vencedor da corrida no Rio. “Foi mau. Sempre andei bem no Rio, apostei muito naquela corrida, e foi um fim de semana decepcionante. O único consolo é que na hora dos dois descartes no fim do ano terei um zero para descontar. O resto é trabalhar duro e ir à luta. Vou para Interlagos a fim de me recuperar do prejuízo”, afirma Daniel Landi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.