Campo Grande recebe pick-ups turbinadas

Em sua 5ª temporada, a Pick-up Racing, que coloca nas pistas as pick-ups Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger, entra numa nova era. A competição, que é pioneira na utilização do Gás Natural Veicular como combustível, realiza no próximo domingo (26), em Campo Grande (MS), a segunda etapa da temporada 2005, utilizando motores turbinados.

A empresa Biagio, que já é fornecedora da Fórmula Truck há vários anos, desenvolveu um kit biturbo, que deu um ganho de potência aos motores. Agora, os propulsores, que tinham 240 cavalos, passam a ter 320 cavalos. Como resultado, as pick-ups estão cerca de dois segundos mais rápidas.

Com todos esses ingredientes, o Grande Prêmio MSGAS, que terá transmissão ao vivo para todo país pela Rede TV!, à partir das 15 horas (14h no horário de Campo Grande), promete fortes emoções ao público. Com um grid previsto de 26 carros, a competitividade deve ser a tônica da prova.

O tetracampeão da categoria, João Campos, venceu a primeira etapa e lidera o campeonato, seguido pelo sul-matogrossense Gustavo Sucolotti, que ficou com o segundo lugar em Tarumã (RS) e conta com o apoio da torcida para vencer sua primeira prova em 2005. Nelson Bazzo, vice-campeão em 2004, e Emerson Duda, que brigou diretamente pelo título em 2002 e 2003, Cláudio Ricci, Marcel Wolfart, Kau Machado e Flávio Marcílio também têm chances e lutam por uma recuperação nessa prova.

Os treinos livres e a tomada de tempos para a 2a etapa acontecem no sábado (25). No domingo, a movimentação no autódromo começa por volta das 10 horas, com distribuição de brindes para o público e desfile das pick-ups.

A Pick-up Racing tem o apoio da CBA, MSGAS, Mat Cilindros, Pirelli, Rodas Binno, Fremax e Biagio Turbos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.