Salustiano passa mal e abandona treinos

O piloto Paulo Salustiano (Nicoboco/Sawary/TAM/M4T), que na manhã de sexta-feira (17/6) fez o terceiro melhor tempo no treino extra da etapa do Rio de Janeiro da Stock Car Light, passou mal e não participou dos dois treinos livres realizados a seguir. Salustiano foi atendido pelo médico Tino Altman no ambulatório do Autódromo de Jacarepaguá e está em repouso se recuperando.

Considerado um dos melhores pilotos da categoria, Paulo Salustiano começou a passar mal antes mesmo de sentar atrás do volante. As dores de estômago foram piorando e faltando dez minutos para o encerramento do treino extra, o piloto paulista piorou, rodou na pista e chegou aos boxes vomitando.

Salustiano foi prontamente atendido no ambulatório do autódromo, onde tomou medicação e soro, mas não teve condições físicas de participar dos dois treinos livres. “Já acordei com dores no estômago. Provavelmente foi alguma coisa que comi ontem à noite. Infelizmente perdi dois treinos importantes, mas o que me tranqüiliza é que já virei com um tempo competitivo, o que mostra que acerto do carro está bom”, disse o piloto da equipe Nicoboco/Sawary/TAM/M4T Motorsport, que terminou o treino extra à frente de Wellington Justino, líder do campeonato. “Amanhã (sábado), se Deus quiser, devo acordar melhor e vou atrás do prejuízo. Tenho um treino para fazer os últimos acertos para brigar por uma boa posição de largada”, prevê o piloto que tem um bom retrospecto na pista carioca, onde foi o pole position em 2004.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.