Otávio Mesquita busca primeiros pontos

Otávio Mesquita foi um dos destaques da terceira rodada dupla do GT3 Cup Challenge Brasil, cujas corridas foram realizadas na tarde de sábado (11) no circuito paulista de Interlagos. O abandono na quinta etapa o obrigou a alinhar em último no grid para a sexta prova, disputadas momentos depois. Em uma notável corrida de recuperação, o paulista cruzou a linha de chegada em terceiro, atrás de Xandy Negrão e Beto Posses.

“Fiz a mesma coisa que o Rubinho”, observou o sempre bem-humorado Mesquita, lembrando a atuação de Rubens Barrichello no GP do Canadá – o piloto da Ferrari, último no grid, ficou em terceiro na prova em Montreal. “Foi o melhor resultado da minha vida como piloto, e eu fiquei realmente emocionado, porque foi disputa para valer”, apontou. Negrão, convidado vip, não pontuou. Assim, Posses foi vencedor e Mesquita, o segundo.

Passada a movimentação da competição onde atua com uma Porsche, Mesquita volta suas atenções à terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, que será disputada domingo (19) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. O objetivo do piloto-apresentador para esta corrida é conquistar os primeiros pontos na categoria. “Acho que já dá para arriscar algum palpite nessa linha”, ele acredita.

Na Stock Car Light, Otávio pilota o carro da Full Time, decorado nas cores de Vivo Empresas, Nokia, Carglass, Nutrilatina, Pirelli, Pfizer, Caninha 51, Terra e Revista Caras. Em Interlagos, terminou na 16ª posição. Em Curitiba, abandonou a corrida. Ele se mostra satisfeito com a fase de adaptação que vive na categoria. “Estou sempre largando do meio do pelotão, está até melhor do que eu esperava. Já dá para pensar em marcar pontos”, pondera.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.