Daniel Landi aprova mudança na largada

Animado para a terceira etapa da Stock Car V8 Light, que será disputada no Rio de Janeiro, neste fim de semana, Daniel Landi aprovou a mudança da forma de largada nas corridas da Stock Car, anunciada oficialmente na última quinta-feira. A V8 e a V8 Light agora terão largadas lançadas.

“A mudança é boa, dá mais segurança. São 40 carros iguais na V8 e 30 iguais na V8 Light. O risco de acidente na largada é muito grande. Mas, para mim, é ruim, porque largo bem e sempre consigo ultrapassagens. Em Curitiba, na última corrida, por exemplo, pulei de oitavo para quinto antes da primeira curva. Vou sair perdendo, mas o que se há de fazer? Vamos lá”, diz Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran / DGABC / UCR Rolamentos /Peugeot Finance).

O circuito carioca é um de seus preferidos e onde obteve excelentes resultados, de pole position e vitórias na Fórmula 3 Sul-Americana Light a dois segundos, um terceiro e um quinto lugares na V8 Light no ano passado.

“Acho uma das pistas mais legais do Brasil. É plana e larga, com vários pontos de ultrapassagem. Tem uma reta muito longa em que dá gosto de acelerar! Sempre andei bem no Rio”, diz o piloto da Carreira Racing, atualmente terceiro colocado no campeonato.

Ele espera muito trabalho e muita disputa pelo título, cujos concorrentes, a seu ver, devem se definir após seis das nove etapas do campeonato. “A categoria está muito forte, a concorrência é grande, talentosa e experiente, e não será fácil para ninguém chegar lá”, conclui Daniel Landi.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.