Para a corrida deste domingo (19/06) em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM/M4T), acredita que a “pedra em seu sapato” neste final de semana será o goiano Wellington Justino, atual líder do campeonato com 37 pontos.
Segundo Salustiano, apenas nono colocado na tabela com 16 pontos, devido a um problema na primeira etapa em Interlagos (SP) – quando abandonou após receber um toque enquanto liderava a corrida -, o goiano atravessa uma boa fase, com um carro bem acertado, e virá forte para a corrida nos 4.933 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet. “O Justino é um cara experiente, vice-campeão em 2003, andou bem em Curitiba (2ª etapa, realizada no dia 15/05), com um carro bem afinado. Ele será meu maior desafio no Rio, com certeza”, afirmou Salustiano. Vale lembrar que na entrevista coletiva após a corrida em Curitiba, Justino apontou o piloto da Sawary/Nicoboco/TAM/M4T como seu principal concorrente na briga pelo título desta temporada.
Além de Justino, Salustiano cita também outro importante nome na briga pela vitória em Interlagos. “O (Lico) Kaesemodel é outro cara que vai dar trabalho. Ele é campeão do Troféu Maserati, já correu e ganhou no Rio e vem andando bem. E tem também vários outros pilotos que estão sempre no páreo. Terei que tirar o máximo que puder da cartola para andar na frente e somar o maior número de pontos para me recuperar na tabela, pois a disputa está dura”, afirmou Paulo. Da mesma idéia partilha Miguel Ferreira, dono e chefe da equipe M4T. “Acreditamos que os nossos adversários serão nossos principais desafios. O Justino vem de vitória, já possui uma experiência boa no Rio, e vários outros também darão muito trabalho”, completou Ferreira.