A temporada de 2005 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing terá seqüência no próximo dia 26. A segunda prova será no Autódromo Internacional de Campo Grande, onde a categoria costuma verificar um de seus públicos mais participativos. A corrida terá largada às 14h locais, 15h em Brasília. A Rede TV! já anunciou sua transmissão ao vivo para todo o País. Os treinos serão iniciados no sábado (25), com três sessões livres e uma classificatória.
Campo Grande já recebeu seis provas da Pick-up Racing. Em 2002, ano em que o autódromo foi inaugurado, aconteceram quatro corridas sob o sistema de rodadas duplas. Todas foram vencidas tiveram João Campos como vencedor. Ele também ganhou em 2003, na terceira etapa. Em 2004, na antepenúltima prova do ano, liderou até metade da última volta, quando um problema no radiador o fez cair para décimo. A vitória foi de Nelson Bazzo.
João chega a Campo Grande na condição de líder do campeonato. Ele foi o vencedor da primeira prova, disputada em 22 de maio no circuito gaúcho de Tarumã, onde conquistou a pole e liderou de ponta a ponta. O gaúcho Eduardo Freitas, seu companheiro na João Campos Motorsport, foi terceiro em sua estréia na categoria e mantém a colocação no campeonato, que tem Gustavo Sucolotti, o único representante de Campo Grande, como vice-líder.