No início de sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, Lico Kaesemodel surpreendeu ao deixar adversários experientes para trás. Vice-líder na classificação geral, o piloto da RC-Competições está confiante e acredita que pode ir ainda mais longe até o final do ano. A terceira etapa da temporada será neste domingo às 11h30, no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, com transmissão da ESPN Brasil.
“Achei que ia demorar mais para andar rápido. Estou muito feliz com o meu desempenho e estou até um pouco surpreso. Agora, pretendo ficar entre os primeiros no campeonato para, quem sabe, ir para a Stock V8”, disse Lico (Sascar / Oelo).
Lico Kaesemodel começou a carreira no kart. Em 2004, o piloto conquistou o Trofeo Maserati campeonato que fez a sua estréia no Brasil em 2004.
“Estranhei um pouco o carro da Stock Car. As principais diferenças foram os pneus, o câmbio em H, e a posição para guiar”, completou o piloto de 22 anos.
Em 2004, os carros da Stock Car V8 Light também passaram a usar motor V8 só que com 350 cavalos, 100 HP a menos do que os da Stock V8. Antes, os propulsores utilizados tinham seis cilindros. Nesta temporada, as mudanças técnicas ficaram por conta da utilização do extrator e do air box, que aproximaram ainda mais a aerodinâmica do Astra Hatchback, da V8 Light, com a dos carros da Stock Car V8. A categoria, que tinha em média 18 pilotos por etapa, agora tem mais de 30 carros inscritos.
“Nunca tinha corrido em uma categoria como a Stock Car. Os boxes são todos organizados e cheios de mordomias. O retorno de mídia e o público que acompanha as provas são impressionantes. Hoje, dá até para fazer uma carreira no automobilismo dentro Brasil”.
A pista de Jacarepaguá, no sentido horário, tem 4.933 metros, e 12 curvas. A pista é uma das mais tradicionais do País e recebeu o circo da Fórmula-1 na década de 80.
“Adoro a pista do Rio de Janeiro. O traçado é bem seletivo e o considero um dos meus preferidos. No ano passado, fiz duas poles e venci uma corrida de Maserati”, finalizou Lico.