Gama enfrentou problemas com a caixa de direção

O goiano Wellington Justino, vice-campeão da Stock Car Light em 2003, está mais uma vez na briga pelo título da categoria. Ele venceu neste domingo (15), em Curitiba (PR), sua primeira corrida no ano, assumindo a liderança do campeonato. Foi a segunda etapa da temporada. O paulista Luiz Felipe Gama (CNA-Lobo), que ocupava a primeira colocação na tabela de pontos, abandonou a prova na segunda volta, com a caixa de direção quebrada. O resultado deixou a classificação embolada, com os cinco primeiros colocados separados por apenas 12 pontos. Todos eles têm chances de alcançar a liderança na próxima corrida, marcada para o Rio de Janeiro (RJ), no dia 19 de junho.

No pódio, o vencedor Wellington Justino teve a companhia do segundo colocado, Lico Kaesemodel, e do terceiro, Paulo Salustiano. Quem fez grande prova foi Júlio Campos, último no grid, que conseguiu terminar em quinto, recuperando 25 posições em apenas 40 minutos de prova. Era exatamente o que planejava fazer Luiz Felipe Gama, 12o no grid. Ele vinha atingindo seu objetivo, já estava em oitavo na segunda volta, quando teve que deixar a corrida. Na briga por posições, recebeu um toque e acabou encostando no adversário que estava na frente. O choque quebrou a caixa de direção e fez Luiz Felipe Gama perder o controle do carro antes de completar dois minutos de prova.

O abandono tirou a chance do piloto brigar pelo pódio para manter a liderança do campeonato, mas ele segue na disputa direta pelo primeiro lugar. Seu principal adversário na corrida anterior, Daniel Landi, também enfrentou problemas e chegou somente em sétimo. “A quebra foi uma pena porque acredito que dava para chegar numa boa colocação, na frente do Daniel Landi, o que me deixaria numa situação melhor no campeonato. Mas vamos trabalhar para a próxima, que é no Rio de Janeiro, onde eu me adaptei muito bem no ano passado”, disse Luiz Felipe Gama.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.