Acidente tira Baltazar Junior da 2ª etapa

Sob sol forte, média de 23°C, a cidade de Pinhais recebeu neste domingo a Stock Car V8 Light. As atividades externas começaram por volta de 9h, quando os portões foram abertos para a visitação do público. Cerca de 36 mil pessoas, o segundo maior público da história da Stock Car, estiveram nas arquibancadas, área de box e camarotes do Autódromo Internacional de Curitiba. A vitória ficou com Wellington Justino, seguido por Liko Kaesemodel e Paulo Salustiano.

Foram 30 pilotos no grid de largada do circuito misto do autódromo. Após a desclassificação de Julio Campos, Baltazar, que largaria na 26ª posição, passou para a 25ª. “Uma posição a mais no grid parece pouco mas, o mais importante, foi largar no lado direito da pista, que é a parte mais limpa”, declarou o piloto que, depois de 3 voltas, já estava na 17ª posição.

Na 6ª volta, na entrada da reta dos boxes, houve um acidente com o piloto n.° 16 (Afonso Bastos). Ao voltar para a pista, Baltazar, que vinha logo atrás, colidiu a lateral do carro tendo que abandonar. “Foi triste porque o carro estava extremamente competitivo. Tinha certeza que estaria entre os 10 primeiros. A falta de treino atrapalhou a minha colocação no grid, mas estava decidido a fazer uma corrida de recuperação. Ganhei 8 posições em 6 voltas e isso mostra que estamos no caminho certo. A equipe PowerTech está de parabéns e agora é se preparar para o Rio de Janeiro”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.