Daniel Landi corre com a porta aberta

Sob forte sol, muito calor e vento de 14 km/h, Daniel Landi finalizou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, que teve grid de 30 carros, em sétimo lugar, na manhã deste domingo, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, na Grande Curitiba.

O piloto da Carreira Racing marcou nove pontos que, somados aos 20 do segundo lugar na primeira etapa, em Interlagos, o colocaram em terceiro lugar no campeonato, com 29 pontos. O líder passou a ser Wellington Justino, vencedor da prova, com 37 pontos. Lico Kaesemodel, que acabou a corrida em segundo lugar, agora é o vice-líder, com 34 pontos.

Landi saiu da oitava posição, ultrapassou Rafael Daniel, Oscar Sajovic e Christian Conde na largada e fez a primeira curva na quinta posição. Na quarta volta foi ultrapassado por René Bauer. Na 17a volta retornou à quinta posição, permanecendo assim até a 24a passagem da prova de 27 voltas, quando foi ultrapassado por Júlio Campos e André Carreira.

“Foi razoável. Meu carro estava ruim, muito dianteiro, tinha alguma coisa prendendo na frente, bem difícil de guiar. Faltando umas dez voltas para o fim, a porta do meu lado abriu. Fiquei sem retrovisor e tive que segurá-la nas retas. Nas curvas eu soltava. Mantive o André Carreira e o Júlio Campos atrás de mim ainda por umas seis voltas, mas a três voltas do fim, não tive como evitar que me ultrapassassem”, resume Daniel Landi (Philips /DHL / Ituran /DGABC /UCR Rolamentos /Peugeot Finance).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.