O paulista Rafael Daniel (Petroflex) conquistou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, durante a segunda etapa da temporada, que foi disputada neste domingo (15/05) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Fazendo sua segunda corrida na categoria, o piloto da W2 Racing cruzou a linha de chegada na nona posição, marcando assim sete pontos na tabela de classificação do campeonato.
Saindo na sexta posição do grid, Rafael chegou a subir uma colocação na reta dos boxes, mas perdeu outras três após a primeira curva, devido aos toques de outros competidores. Depois disso, o piloto tentou acompanhar o ritmo daqueles que vinham a frente e enfrentou dificuldades para ultrapassar nos 3.695 metros do autódromo localizado na região da Grande Curitiba.
“Estava saindo por fora e fiz o máximo para fazer a primeira curva por dentro, o que significaria ficar longe das confusões, mas mesmo assim ainda fui tocando e não deu para me manter em quinto”, comentou Rafael Daniel, que fez uma carreira de sucesso no kartismo brasileiro, tendo conquistado títulos como o tricampeonato da Seletiva Petrobras.
O piloto voltou a ser tocado na metade da prova, dessa vez na primeira curva, acabando assim com suas chances de chegar entre os cinco primeiros colocados. O motor de seu Chevrolet Astra Hatch chegou a apagar, mas Rafael conseguiu religar e terminar a disputa na nona colocação. Em sua segunda prova na categoria de acesso à Stock Car V8, Rafael Daniel mostra que vai brigar em breve pelos primeiros lugares.
“Tinha carro para chegar entre os cinco, mas infelizmente nem tudo deu certo. É continuar trabalhando para andar na balada dos líderes”, finalizou o piloto de 21 anos.