Salustiano sobe ao pódio em Curitiba

Em uma corrida bastante combativa, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/ TAM/M4T) terminou a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, realizada neste domingo (15/05) em Curitiba (PR), na terceira posição, subindo ao pódio e marcando seus primeiros pontos na temporada 2005. “O campeonato está começando agora para mim. Não marquei pontos em Interlagos devido ao acidente que sofri e agora conquistei 16 pontos importantes. Temos mais sete provas pela frente e tudo pode acontecer”, declarou o paulista, que compete também no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault.

Largando da terceira posição, com a punição imposta ao paranaense Júlio Campos logo após o treino de sábado, Salustiano pulou para segundo logo na primeira curva, ficando atrás do goiano Wellington Justino. Na sétima volta, um acidente entre Baltazar Jr. e Afonso Bastos provocou a entrada do Safety Car, o que anulou a diferença entre todos os carros. Na relargada, as posições se mantiveram, com o piloto Sawary/Nicoboco/TAM a menos de um segundo atrás de Justino. “No começo o carro começou a sair de frente, aí no final o carro começou a sair de traseira. Fiquei o tempo todo atrás do Justino, tentando a qualquer custo me aproximar”, comentou Paulo.

Porém, Salustiano vem sofrendo de gripe nos últimos dias e a alta temperatura de dentro do cockpit foi sua maior rival na corrida, pois acabou com a resistência do piloto e fez com que ele perdesse rendimento na parte final da prova. No último giro, mesmo debilitado, o piloto da M4T Motorsport travou uma bela briga com o paranaense Lico Kaesemodel, que era o mais rápido da pista e detentor da volta mais rápida. Na curva que antecede a reta de chegada, o piloto local entrou por dentro na curva e conseguiu fazer sua ultrapassagem, cruzando em segundo lugar, 0s444 à frente de Salustiano. “A alta temperatura do carro e a gripe foram, certamente, meus maiores empecilhos durante toda a prova. Acabei perdendo muita resistência e no final da prova estava esgotado. Queria parabenizar o Lico pela bela ultrapassagem, limpa, honesta e sem toques”, completou o piloto Sawary/Nicoboco/TAM.

A vitória na corrida deste domingo ficou com Wellington Justino. Vice campeão em 2003, Justino se tornou o maior vencedor da Stock Car Light com sua 12ª conquista neste final de semana. Para o goiano, seu principal rival na briga pelo título será Salustiano. “Com certeza meu principal concorrente nessa briga pelo campeonato será o Paulo Salustiano. Claro que também existem o Lico (Kaesemodel), o (Daniel) Landi, o (Renato) Jader e o (Luis Felipe) Gama, mas acredito que o Paulo será o mais perigoso”, afirmou o piloto, que é o atual líder do campeonato com 37 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.