A participação discreta no primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (13), não diminui o otimismo de Otávio Mesquita para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto paulista, que também é apresentador de televisão, foi o 21º mais rápido entre os 29 que participaram das duas sessões no Autódromo Internacional de Curitiba, palco da corrida marcada para a manhã deste domingo (15).
Otávio, que tem no carro número 51 da equipe Full Time as cores de Vivo Empresas, Nokia, Carglass, Nutrilatina, Pirelli, Pfizer, Caninha 51, Terra e Revista Caras, não participou do treino extra que abriu a programação do dia. “Não pude chegar ao autódromo a tempo por conta de um compromisso que assumi em São Paulo”, justificou. “Eu pretendia usar aquele treino para fazer um reconhecimento da pista, para ter uma adaptação melhor”.
No primeiro treino, Otávio ficou em 16º, 2s198 atrás do paranaense Júlio Campos, seu companheiro na Full Time, o mais rápido. Na sessão seguinte, foi o 20º, com uma diferença de 2s950 para o goiano Wellington Justino, primeiro. “Eu poupei um pouco o carro, para evitar o risco de alguma coisa dar errado. Amanhã vou buscar pelo menos mais um segundo, assim entro no grupo dos 15 primeiros. Mas largar entre os dez seria fantástico”, torce.