Com o tempo de 1m27s307, Daniel Landi foi o quarto mais rápido do segundo treino livre da segunda etapa da Stock Car V8 Light, na quente e ensolarada tarde desta sexta-feira, em Curitiba. Na primeira sessão, ele marcou o 11o tempo, 1m28s781. No treino coletivo extra que abriu os trabalhos, no início da manhã, foi também o quarto mais rápido, com 1m28s093.
“Logo cedo, o clima estava muito fresco, o treino coletivo até foi atrasado, por causa da neblina. Mas depois que ela se dissipou e o céu abriu, esquentou bastante. A pista emborrachou e mudou muito da manhã para a tarde”, explica Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran / DGABC /UCR Rolamentos /Peugeot Finance).
Esta é a primeira vez que ele anda no circuito misto de Curitiba com o carro da V8 Light, que no ano passado só correu no anel externo. A expectativa do piloto da Carreira Racing é de muito trabalho no boxe e no terceiro treino livre, na manhã deste sábado, antes da tomada de tempos que definirá o grid de largada da corrida, marcada para as 11h30 deste domingo, com exibição em VT às 19 horas na ESPN Brasil.
“Nós estamos em busca do acerto ideal. Já avançamos um pouco do primeiro para o segundo treino livre e a meta é melhorar mais ainda para o sábado”, diz Landi, vice-líder do campeonato da V8 Light.