Dois dias de testes com um Omega, no início do ano. Era a única referência do piloto Luiz Felipe Gama (CNA-Lobo), líder do campeonato na Stock Car Light, antes do início dos treinos livres para a segunda etapa da temporada, que será disputada neste domingo (15), em Curitiba (PR). Ele passou a sexta-feira (13) conhecendo as principais características da pista e aproveitou a programação mais extensa (que incluía uma sessão a mais de treinos) para experimentar ajustes diferentes no carro. No fim do dia, a equipe e o piloto ficaram satisfeitos com a evolução alcançada durante os três treinos do dia.
O novo acerto não agradou Luiz Felipe Gama, que deu apenas cinco voltas na sessão extra até parar nos boxes e pedir para voltar ao ajuste anterior. “Fomos para o treino tentando arriscar algo novo, mas não deu certo e passamos a trabalhar um outro tipo de configuração. A evolução ficou clara, porque ganhamos 13 posições na folha de tempos mesmo sem passar pneus novos. Estamos no caminho certo para uma boa classificação e uma boa corrida. O objetivo é somar pontos para manter a liderança na tabela”, afirma o piloto, 13o mais veloz do dia.
Luiz Felipe Gama se disse surpreendido com a pista de Curitiba. Foi sua primeira experiência no autódromo paranaense com um carro da Stock Car Light. “O traçado é até mais difícil do que eu pensava. Nosso início foi complicado aqui porque precisávamos tentar algo diferente, vínhamos de São Paulo, onde fizemos nossos dez últimos treinos. Aproveitamos o dia como adaptação e para fazer experiências no carro. Está tudo caminhando bem, mas só ficarei satisfeito com um bom resultado na tomada de tempo”, comenta Luiz Felipe Gama, que venceu pela primeira vez na categoria na etapa anterior.