O paranaense Ariel Barranco terminou com otimismo o primeira dia de treinos da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, que será realizada neste domingo no Autódromo de Curitiba a partir das 11h30 e exibida pela ESPN Brasil às 19h00. Satisfeito com a evolução de seus tempos, o piloto da Embratel 21 Motorsport acredita que tem boas possibilidades na corrida.
“Meu tempo no primeiro treino foi 1min29s376; no segundo, 1min28s443; no terceiro, 1min27s886. Conseguimos um ganho de quase um segundo e meio, e ainda tem mais para vir na hora da clasificação. Estou na luta”, afirmou o piloto de Curitiba. “Na verdade, pode-se considerar que a evolução foi ainda maior, já que a temperatura subiu muito da primeira para a ultima sessão; e quanto mais quente, mais o carro perde desempenho”, avaliou Barranco, que ocupou o segundo lugar no último treino até os outros pilotos colocarem pneus mais novos. “Isso prova que meu carro vai ser bom na fase final, quando acontece a maioria dos erros. Pode me ajudar a realizar o sonho de vencer aqui na minha casa”, comentou Barranco.
Para o outro piloto da equipe Embratel 21 Motorsport, o carioca Pedro Palhares, o dia foi de readaptação. Mesmo sendo o recordista da Copa Clio no Circuito Raul Boesel, Pedro dedicou todo o tempo possível ao aprimoramento das trajetórias. “A diferença entre um Clio e um Stock Light é enorme. Conheço as curvas, mas os pontos de frenagem e aceleração são inteiramente diferentes”, comentou o piloto do Rio de Janeiro, que ganhou mais de três segundos ao longo do dia. “Foi bom, mas preciso evoluir mais se quiser marcar uma boa quantidade de pontos”.