O paulista Rafael Daniel é considerado um dos melhores kartistas da nova geração. Depois de conquistar o tricampeonato da Seletiva Petrobras, além de títulos na Biland Challenge, Copa Brasil e Campeonato Paulista, o jovem piloto de 21 anos resolveu dar um salto em sua carreira. Durante anos ele acostumou-se a guiar karts com até 35 HP, mas nesse ano seu desafio é muito maior: segurar um bólido que tem 10 vezes mais potência.
Equipado com um motor de 350 HP, o Chevrolet Astra Hatch usado na Stock Car V8 Light é um carro totalmente diferente de tudo aquilo que Rafael Daniel já pilotou. Mesmo nessas condições, mostrou muita competitividade durante sua primeira corrida na categoria, que aconteceu no começo do mês em São Paulo, quando chegou a andar entre os dez primeiros, mas acabou recebendo um toque na última volta e terminou em 16º.
A próxima etapa da temporada acontecerá domingo (15/05), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), um traçado que Rafael já conhece de treinos realizados com carros de Fórmula Renault. Mas o piloto que defende e equipe W2 Racing mantém os pés nos chão quanto as suas chances na prova e ficou satisfeito com a decisão da organização do campeonato em realizar mais uma sessão de treino livre na sexta-feira.
“Já andei duas vezes em Curitiba, mas foi com carros que nada têm a ver com o Stock Car. Pelo menos sei para que lado vira e espero andar sempre os dez primeiros, pois aí tenho condições de ganhar mais posições na corrida e brigar por pontos. Com o treino de sexta-feira, terei mais tempo para tentar me aproximar dos pilotos mais experientes. Vou confiante e com muita vontade de acelerar”, comentou Rafael Daniel.
A W2 Racing, que foi quinta colocada no concurso de boxes da Stock Car V8 Light em São Paulo, também está confiante num bom desempenho no circuito localizado na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, no Paraná. O chefe da equipe, Wilton Neto, está satisfeito com o desempenho mostrado por Rafael Daniel. “O treino extra de sexta-feira vai ajuda-lo ainda mais a pegar a mão do carro e ele tem potencial para andar na frente. Todos nós estamos muito confiantes”, comentou Wilton Neto.