Justino estranha número de carros no grid

Vice-campeão em 2003, Wellington Justino ainda não se acostumou com a quantidade de carros na Stock Car V8 Light. Na época em que disputou o título com Luis Carreira Jr., a categoria tinha em média 15 carros na pista. Na abertura do campeonato, no Autódromo de Interlagos, 27 pilotos participaram da prova. A segunda etapa da categoria de acesso à Stock Car V8 será neste domingo, às 11h30, no Autódromo Internacional de Curitiba.

“É uma sensação diferente você ser o mais rápido quando enfrenta mais de 25 carros. O único problema é na hora de dar a volta rápida nos treinos. A chance de ser atrapalhado é bem maior”, disse Justino (BRB).

Apesar da experiência e das 11 vitórias, Justino não se considera favorito na disputa pelo título da Stock Car V8 Light. Ao lado de Carlos Col e George Lemonias, Justino é o maior ganhador da história da categoria.

“Tenho muita vontade de vencer e vou tentar brigar pelo título. Luiz Felipe Gama, Daniel Landi, Paulo Salustiano e o Ginno Fontes são rápidos e devem dar muito trabalho”.

Em 2004, os carros da Stock Car V8 Light também passaram a usar motor V8 só que com 350 cavalos, 100 HP a menos do que os da Stock V8. Antes, os propulsores utilizados tinham seis cilindros.

“O carro da Stock V8 Light é bom. O motor V8 deixa o Astra mais dócil. Com o seis cilindros você tinha mais torque e trabalho para domar o carro”.

Os treinos da Stock Car V8 Light no Autódromo Internacional de Curitiba começam nesta sexta-feira, às 8h, com um dos quatro treinos extra. A pista do traçado misto, com 3.704 metros, é uma das preferidas do piloto da equipe BRB.

“O desenho lembra o de Goiânia, que eu gosto muito. A parte mais crítica é a freada no final da reta dos boxes, na aproximação do S”, disse Justino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.