Toque tirou Rafael Daniel da zona de pontuação

O paulista Rafael Daniel (Petroflex) estreou neste domingo no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, durante a primeira etapa da temporada 2005 que foi disputada no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo. Aos 21 anos, Rafael deixou uma carreira vitoriosa no kart, tendo conquistado por três vezes consecutiva a Seletiva Petrobras.

Depois de largar em 16º, o piloto da W2 Racing fez algumas ultrapassagens e estava em décimo quando acabou tocado pelo brasiliense Baltazar Júnior na Curva do Laranjinha. Rafael acabou levando a pior e não conseguiu evitar a rodada, cruzando a linha de chegada em 17º numa prova vencida por Luiz Felipe Gama. Em segundo chegou Daniel Landi, que havia largado na pole position, e Júlio Campos completou a festa no pódio.

“Acho que a estréia foi muito boa, mesmo com o problema que tive na última volta. O toque não aconteceu por maldade do Baltazar e sim devido a uma situação de corrida e da pista, que apesar de quase seca ainda apresentava alguns pontos úmidos”, comentou Rafael Daniel.

O piloto também destacou a confiança que foi adquirindo com o carro durante a corrida. Durante várias voltas, ele travou um belo duelo com o próprio Baltazar Júnior, Otávio Mesquita e René Bauer. A prova começou com pista molhada, obrigando a direção de prova autorizar a largada em movimento, e foi secando na medida em que os carros passavam pelo traçado.

“Já no meu primeiro final de semana andei com pista seca e molhada. A cada volta eu acompanhava outros pilotos e ganhava confiança para tentar ultrapassagens. No geral, foi ótimo”, disse entusiasmado o piloto da W2 Racing, equipe carioca que também faz sua primeira temporada na Stock Car V8 Light.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.