M4T Motorsport acredita em título com Salustiano

Pra brigar pelo título de 2005 do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, o paulista Paulo Salustiano (Nicoboco/Sawary/Cifra), considerado um dos favoritos na briga pelo caneco, possui uma grande arma para sair na frente na disputa, que promete ser acirrada: sua equipe, a M4T Motorsport. Apesar de estar estreando neste final de semana (01/5) na categoria de acesso para a Stock Car V8, durante a abertura do certame em Interlagos (São Paulo), o time do engenheiro Miguel Ferreira já possui uma longa história no automobilismo nacional.

Com 35 anos de experiência no esporte a motor, Miguel já teve equipes em diversas categorias de base nacionais e atualmente chefia um time na Fórmula Renault Brasileira, tendo Salustiano como piloto. O engenheiro também é um dos responsáveis por salvar a carreira do paulista no início de 2002, quando o piloto passava por uma fase bastante complicada. “A M4T é uma equipe pela qual tenho um carinho muito grande. Quando eu estava perdido eles me acolheram e me ensinaram tudo o que não sabia. Devo tudo o que consegui até hoje primeiro a Deus, depois ao Miguel, que nunca me abandonaram”, declarou Paulo.

Salustiano, que disputou o título de 2004 da Fórmula Renault com a M4T até as últimas etapas, chegando a liderar o campeonato até a metade, acredita no bom relacionamento entre piloto-equipe para brigar por qualquer título. “Não existe tempo ruim na M4T. Lembro que em 2002, quando sofria algum acidente e a gente não tinha dinheiro suficiente, os mecânicos viravam a noite trabalhando, com boa vontade, sorrindo. Era um trabalho de coração e esses detalhes que fazem a diferença”, completou o piloto Nicoboco/Sawary/Cifra.

Ferreira, que vem acompanhando de perto a ascensão de Salustiano, comentou o trabalho feito com o piloto desde a primeira vez em que correram juntos, na Fórmula Renault. “O Paulinho não tinha trabalho de base, nunca havia andado de kart e estreou no automobilismo correndo direto de turismo. Fizemos um programa de treinamento passo a passo e hoje em dia ele é um piloto totalmente diferente de 2002, mais aguerrido, combativo, que não desiste e possui um talento enorme”, declarou Miguel.

Levando tudo isso em consideração e o fato de já ter experiência na Stock Car Light, prestando consultoria justamente ao Paulo Salustiano no ano passado, Miguel Ferreira aposta também na competência de seu filho Marcelo Ferreira, que fez assessoria de aquisição de dados para a equipe JF Racing, quando o piloto Ingo Hoffmann foi vice-campeão em 2000, ocasião em que a Stock Car estreou a nova gaiola. “Acredito que temos grandes chances. Depois de tudo o que já foi feito na pré-temporada, o entrosamento com o Paulo, sua experiência na categoria com três vitórias e seu rendimento nas pistas nos enchem de esperanças. Ele será um dos favoritos e estaremos na briga pelo título no final do ano”, completou o engenheiro Marcelo Ferreira, responsável pela estratégia e análises da M4T Motorsport.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.