Terceiro colocado em 2004, Daniel Landi não se considera favorito no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. O piloto da Carreira Motorsport acredita que a temporada da categoria de acesso à Stock Car V8 será ainda mais equilibrada neste ano. A abertura do campeonato será neste domingo, dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
“Tem muita gente que entrou já no meio do ano passado e andou bem. André Carreira, Paulo Salustiano, Lico Kaesemodel, Luiz Felipe Gama e Christian Conde devem dar muito trabalho. Acho que o campeonato deste ano deve ser como o do ano passado, com bastante equilíbrio e muitos pilotos de talento”, disse Daniel Landi.
O piloto da Carreira Motorposrt aproveitou os treinos coletivos da categoria no Autódromo de Interlagos para fazer os últimos ajustes.
“Nem cheguei a olhar os meus adversários correndo, apenas conferi os tempos nas folhas da cronometragem. Dei algumas voltas, mas o importante foi acertar o carro”.
Nesta temporada, o Astra Hatchback também passa a utilizar o estrator de ar e air box, assim como os carros da Stock Car V8.
“Fiquei muito contente com essas mudanças. Acho que só contribuem para a categoria ficar mais próxima da Stock Car V8”.
Como a maioria dos pilotos, Daniel Landi conhece muito bem os 4.309 metros do circuito da capital paulista. Apesar da experiência na pista, Landi não acredita que terá vantagens neste domingo.
“Não tem bobo na Stock Car. Todos conhecem Interlagos e os que não conhecem se adaptam rápido. O legal de correr em São Paulo é o carinho do público e o apoio da família”, finalizou Landi.