Landi prevê muita adrenalina para estréia

O nível da concorrência está muito alto. Esta é a conclusão de Daniel Landi após os treinos coletivos da Stock Car V8 Light realizados no Autódromo de Interlagos nas quarta e quinta-feiras desta semana. Ele andou só em duas das quatro sessões de testes, e fez o décimo tempo em ambas e na combinação dos resultados dos treinos.

“Tive alguns problemas no primeiro dia. Meu carro foi totalmente remontado e isso é normal. Mas quase todos já foram solucionados. No segundo dia, testamos barras, molas, altura do carro e algumas outras coisas”, conta Daniel Landi (Philips /DHL /Ituran /DGABC /UCR /Peugeot Finance).

“Foi bom que tenhamos tido a oportunidade de testes antes de começar o campeonato, pois muita gente precisava deles para solucionar alguns problemas e chegar com tudo certo na primeira corrida, como foi o meu caso”, diz o piloto paulistano de 21 anos, terceiro colocado no campeonato da Stock Light de 2004, que continua com a Carreira Motorsport.

Nos próximos dez dias, ele se concentrará no acerto do seu carro e na malhação diária, que tem trabalhado de forma mais intensa nas últimas semanas, preparando-se para a abertura do campeonato, agendada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, de 29 de abril a 1o de maio. Esta será a segunda temporada de Daniel Landi e da Carreira Motorsport na Stock Car V8 Light.

“Existem vários pilotos em condições de vencer e o que deu para ver nesses treinos é que, como eu esperava, a briga neste ano será muito mais dura do que em 2004, sem contar que o grid terá por volta de 30 carros. No ano passado, começamos com 16 e acabamos com 22. Com certeza, vamos ter muita adrenalina entre os pilotos e equipes e muita emoção para o público!”, ele aposta.

Nesta temporada, as corridas da Stock Light continuarão sendo exibidas pelo canal de tevê a cabo ESPN Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.