Daniel Landi animado para treinos iniciais

Nesta quarta-feira, a Stock Car dá partida em sua programação da temporada 2005, com treinos coletivos das duas categorias que a compõem, a Stock Car V8 e a Stock Car V8 Light, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os testes prosseguirão na quinta-feira.

Daniel Landi, que continuará correndo na Light com o carro número 3 da Carreira Motorsport, está animado. Nesta temporada ele anda com patrocínios da Philips, DHL, Ituran, Diário do Grande ABC, UCR Rolamentos e Peugeot Finance.

“Acredito que nesses dois dias todas as equipes vão testar bastante, pois é uma grande oportunidade, já que não podemos treinar fora dos fins de semana de corrida. Acho também que já teremos uma noção dos pilotos que vão brigar na frente este ano”, diz ele, que veio da Fórmula-3 Sul-Americana, estreou na categoria no ano passado e terminou em terceiro lugar no campeonato.

A nova temporada da Stock V8 Light chega com novidades, a começar pelo grid, que deve ter mais de 30 carros.

“Neste ano muda tudo. O número de competidores é muito maior e, ao invés de duas, agora disputaremos só uma corrida a cada rodada. Será preciso ter ainda mais cautela, pois as chances de envolvimento em acidentes crescerão bastante. E também haverá mais pilotos com condições de vencer provas”, diz Daniel Landi.

Ele está entusiasmado com a evolução da Stock Car V8 Light e já tem objetivo traçado.

“Foi muito rápido. Em 2003 eram menos de 15 carros no grid. Em 2004 começamos a temporada com 16 e fechamos com mais de 20 nas últimas etapas. E agora em 2005 já vamos começar com mais de 30. Quero pontuar o máximo possível para obter uma boa colocação no campeonato”, conclui o piloto de 21 anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.