Os irmãos Arthur e Andreas Lundgren estão de equipe nova. Os pilotos, que em 2004 estrearam com a M. Sala, vão disputar a Stock Car V8 Light pela Jayme Silva Racing. Como neste ano a categoria de acesso à Stock Car V8 não terá rodadas duplas, os irmãos Lundgren não vão mais dividir o carro Astra Hatch Back nos finais de semana. A abertura da temporada 2005 será no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos em São Paulo.
“Estou otimista. A última temporada serviu como experiência e neste ano teremos uma equipe mais bem estruturada. Com um carro acertado apenas para mim, terei mais chances de brigar pelas vitórias”, disse Andréas Lundgren (Jatiuca Hotéis e Resorts Maceió).
Além da estrutura da nova equipe, os irmãos Lundgren vão contar com a experiência de 42 anos no automobilismo do chefe do time, Jayme Silva.
“Conheço o Arthur há bastante tempo. Vou trabalhar para corrigir os erros e fazer com que o equipamento esteja competitivo. Não vejo nenhum favorito para o campeonato, quem vencer mais corridas leva. Como dizia o Chico Landi: para ser campeão é preciso ter sorte, muita sorte, bastante sorte”, brincou o chefe de equipe de 69 anos.
Jayme Silva acha que o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 vai crescer ainda mais nesta temporada. Em 2005 a média de público nas 12 etapas foi superior a 28 mil pessoas.
“Felizmente, temos uma categoria top no Brasil. Os caminhos que foram tomados nos últimos anos pela organização foram acertados e acredito que o campeonato deste ano será ainda atrativo”, completou Silva.