A Stock Car V8 Light não terá mais rodadas duplas nesta temporada. Atendendo ao pedido da maioria dos pilotos, a categoria de acesso à Stock Car V8 vai fazer nove provas nos domingos, com 40 minutos de duração. Outra novidade é o descarte obrigatório. Em 2005, os dois piores resultados de cada piloto não serão computados. Na temporada passada eram 18 corridas com os quatro piores resultados, obrigatoriamente, eliminados. Mais de 30 solicitações de motores já foram feitas à ZF Racing, responsável pela manutenção dos propulsores. O regulamento está à disposição no site da Confederação Brasileira de Automobilismo no endereço http://www.cba.org.br/stockcar/regulamentos/light.asp?regulamento=Desportivo.
“Será bom para a divulgação do campeonato, pois as ações principais estarão concentradas em apenas um dia. Acho que o interesse na V8 Light deve crescer ainda mais neste ano. Estou esperançoso porque dei um salto na carreira e vou andar na equipe do campeão”, disse Walter Netto, que acertou com a Pachenki Motorsport, equipe da família Pachenki, que tem Diogo Pachenki como campeão de 2004 da categoria de acesso à V8.
Considerado um dos favoritos nesta temporada, Vicente Siciliano permanece na Carreira Motorsport ao lado de Daniel Landi. O primeiro colocado na prova de Londrina em 2004 foi um dos maiores defensores da redução de corridas neste ano.
“Achei uma boa o fim das provas de sábado. Como teremos 32 pilotos no grid, provavelmente a quantidade de acidentes vai aumentar. Com isso, ficaria complicado acertar o carro para duas etapas no mesmo final de semana”, disse Vicente Siciliano.