Não é só na Stock Car V8 que a briga por motores agita o início da temporada. A ZF Racing, empresa responsável pelos propulsores que são importados dos Estados Unidos para os dois principais campeonatos do País, já recebeu 32 pedidos para o Brasileiro de Stock Car V8 Light. Além destas primeiras solicitações, dez equipes estão na fila de espera. O crescimento da categoria é de 52% quando comparado aos 21 participantes da última rodada dupla de 2004, em São Paulo. Neste ano, a categoria de acesso à Stock Car V8 terá, mais uma vez, nove rodadas duplas.
“É muito bom a categoria crescer desta maneira. A V8 Light é um excelente caminho para aprender a guiar um carro de turismo. Vou começar este ano sem favoritismo, mas estou com o pensamento no título”, disse Daniel Landi, da Carreira Motorsport, terceiro colocado na classificação geral em 2004 e que na temporada passada fez seu primeiro ano com carros de Turismo.
Paulo Salustiano também elogia o crescimento da Stock Car V8 Light. Destaque no final do ano passado, o piloto conquistou três vitórias e dois segundos lugares em 12 corridas.
“Até o meu patrocinador, Sawary, está empolgado com a categoria. A evolução da Light é muito grande e tudo indica que o crescimento neste ano será ainda maior”, disse Paulo Salustiano.
Outro piloto que está confirmado para a sua segunda temporada na Stock Car V8 Light é André Carreira. O irmão de Fábio Carreira, que neste ano vai disputar a Stock Car V8 pela Katalogo Racing, fez boas apresentações em 2004 e venceu uma das corridas disputadas em Londrina.
“Quanto mais carro na pista mais competitiva a categoria. Estou ansioso para começar o campeonato. Acho que sou um dos favoritos, pois tenho um ano de experiência na Stock Car V8 Light”, disse André Carreira, da Hot Car.