Stedile começa treinos na frente

Num ano repleto de surpresas, nada melhor que começar o final de semana da última etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing 2004 com pilotos que estavam andando no pelotão intermediário dominando os treinos. Franco Stédile surpreendeu e foi o mais rápido na abertura das sessões que visam o acerto das pick-ups para a prova deste fim de semana no Rio de Janeiro – evento terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

A etapa recebe o nome de Grande Prêmio Gerson Marques, uma homenagem ao criador da categoria, que faleceu no dia 31 de dezembro de 2003. “O último contato dos pilotos e equipes com ele foi aqui no Rio, no ano passado. Foi difícil enfrentar os desafios sem ele ao nosso lado. Mas temos certeza que o sucesso de agora é fruto do trabalho iniciado por ele há 5 anos”, ressaltam os atuais organizadores da Pick-up Racing, Gerson Marques Júnior e Gue Marques – filhos do idealizador da primeira categoria do mundo movida a gás natural veicular (GNV).

Debaixo de intensa chuva, Stédile começou o final de semana na frente, seguido por Cláudio Ricci e pelo atual líder da Copa Petrobras Pick-up Racing, Nelson Bazzo. Eduardo Heinen, Léo Parisotto e Luís Reis fecharam os seis primeiros lugares nos treinos.

O tricampeão da categoria, João Campos, fez o nono tempo, ficando atrás de Kau Machado e Abramo Mazzochi. Outro piloto que luta pelo título, Emerson Duda, não chegou a completar uma volta durante o primeiro treino. “Ainda estamos buscando um acerto para a pista molhada, já que a chuva pegou todo mundo de surpresa”, destaca.

“No começo dos treinos utilizamos pneus lisos (slick), fazendo um traçado alternativo, e também os pneus de chuva (biscoito). Mas não está fácil segurar a pick-up e quem sai da pista fica atolado”, destaca João Campos.

Além de se preocupar com o acerto dos carros, os três pretendentes ao título fazem contas. O descarte dos dois piores resultados, previsto no regulamento, coloca o tricampeão da categoria com uma vantagem de quatro pontos sobre Bazzo e de 16 pontos sobre Duda. Por isso, Campos está mais perto do título, que seria o quarto consecutivo dele na categoria.

Neste sábado ainda acontece mais uma sessão de uma hora de treino livre e a tomada de tempos, marcada para às 16h15. No domingo, o warm up começa às 10h10 e a largada do Grande Prêmio Gerson Marques acontece às 14 horas.

A Pick-up Racing conta com o patrocínio da Petrobras e apoio da CBA, Rodas Binno, Pirelli e MAT Cilindros.

Grande Prêmio Gerson Marques – 1o treino livre – 10 primeiros

Autódromo Internacional Nelson Piquet – 4.933 metros

1 – Franco Stedile (S10 4 – Gramacho Racing – RS) – 2min37s355

2 – Claudio Ricci (S10 50 – Rogel Sports – RS) – 2min37s960

3 – Nelson Bazzo (S10 0 – Bazzo Competições – RS) – 2min39s554

4 – Eduardo Heinen (S10 9 – Bazzo Competições – RS) – 2min41s782

5 – Leo Parisotto (Ranger 21 – MR Racing Team – SC) – 2min42s546

6 – Luiz Reis (Ranger 8 – Scala Racing – SC) – 2min43s111

7 – Kau Machado (Ranger 7 – Ávila Racing – PR) – 2min43s715

8 – Abramo Mazzochi (Ranger 25 – J. Maino – RS) – 2min43s776

9 – João Campos (Ranger 1 – J. Maino – RS) – 2min43s926

10 – Flávio Marcílio (Dakota 38 – Marcílio Motorsport – SP) – 2min45s723



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.