João Campos recupera pontos e é líder

Tricampeão brasileiro da Pick-up Racing, João Campos recuperou nesta quarta-feira (8) os pontos do segundo lugar na oitava e penúltima etapa da Copa Petrobras, disputada em 14 de novembro em Interlagos. O piloto gaúcho, naquela ocasião, foi punido com o acréscimo de 20 segundos a seu tempo de prova, sob a alegação de ter tocado a traseira do vencedor Gustavo Sucolotti, e havia recebido apenas os pontos do sétimo lugar.

A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo foi unânime na decisão de restabelecer o resultado original da etapa paulista da Pick-up Racing. O recurso foi acolhido e a punição em tempo imposta ao piloto minutos após o encerramento da corrida em Interlagos foi anulada. “A realidade foi mostrada e a justiça foi feita”, comemorou o piloto, vencedor de 33 corridas na categoria.

João diz não se considerar beneficiado pela decisão. “Na verdade, eu não ganhei nada, apenas recuperei o que já era meu, de direito e de fato”, declarou. A decisão lhe devolve os pontos que havia perdido e o coloca em boa condição para disputar seu quarto título consecutivo da categoria das caminhonetes na nona e última prova de 2004, domingo (12) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Com a revisão do resultado e a devolução dos pontos, João fica a apenas quatro pontos de seu conterrâneo Nelson Bazzo, líder da competição. No entanto, considerando-se o descarte obrigatório dos dois piores resultados de cada piloto, é o tricampeão quem assume a liderança, com a mesma vantagem. “Agora, mais do que nunca, dependo só do meu resultado para ser o campeão. E, de novo, eu quero festejar o título com a vitória”, avisa.

O gaúcho, que compete com a Ranger número 1 decorada nas cores e logomarcas de Moreflex, Keko Acessórios, Cortiana, Sulgás e Landirenzo, obteve na etapa carioca de 2003 seu terceiro título consecutivo. Largando em segundo, ultrapassou o pole paranaense Emerson Duda na primeira volta e liderou de ponta a ponta. Em 2002, sob o sistema de rodadas duplas, largou em quarto, venceu a primeira corrida e foi o terceiro na outra.

A prova de domingo no Rio de Janeiro terá três pilotos na luta pelo título. Além de Campos e Bazzo, o próprio Duda nutre chances matemáticas de ser o campeão. Os treinos para a última corrida da temporada vão começar na manhã de sábado (11). A prova, no domingo, terá largada às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com narração de Eduardo Vaz e comentário de Cláudio Stringari.

Com a revisão da punição, o resultado final da penúltima etapa da Copa Petrobras Pick-up Racing, disputada no mês passado em Interlagos, passou a ser o seguinte:

1º) Gustavo Sucolotti (MS/Chevolet S10), 42min00s037

2º) João Campos (RS/Ford Ranger), a 1s165

3º) Flávio Marcílio (SP/Dodge Dakota), a 6s761

4º) Nelson Bazzo (RS/Chevrolet S10), a 13s064

5º) Eduardo Heinen (RS/Chevrolet S10), a 13s253

6º) Emerson Duda (RS/Ford Ranger), a 15s637

7º) Abramo Mazzochi (RS/Ford Ranger), a 16s989

8º) Leodir Parisotto (SC/Ford Ranger), a 29s179

9º) Franco Stédile (RS/Chevrolet S10), a 33s577

10º) Carlos Kray (RS/Chevrolet S10), a 33s804

11º) José Valentini (RS/Ford Ranger), a 36s662

12º) Alessandro Da Cas (RS/Chevrolet S10), a 1min25s336

13º) Alexandre Gramacho (RS/Chevrolet S10), a 2 voltas

NÃO COMPLETARAM

Luiz Cláudio Reis (SC/Ford Ranger), a 6 voltas

Marcel Wolfart (SC/Ford Ranger), a 8 voltas

Ígor Szymanski (SP/Ford Ranger), a 11 voltas

Kau Machado (PR/Ford Ranger), a 16 voltas

Cláudio Ricci (RS/Chevrolet S10), a 17 voltas

Guilherme Augustin (RS/Chevrolet S10), a 19 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.