Pela primeira vez o Rio de Janeiro será representado no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light. Os primeiros pilotos cariocas nesta temporada na categoria de acesso à Stock V8 serão Wilton Neto e William Lube, pela equipe W2 Racing. As provas serão neste final de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com transmissão da ESPN Brasil. A escuderia, que tem sede no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, surgiu em 2002 com o nome de JLW Racing e, já em sua primeira temporada, foi o grande destaque do automobilismo carioca, onde conquistou o vice-campeonato em duas categorias do Regional de Turismo. Em 2003, o time faturou o título na Copa Gol com Wilton Neto e ainda ficou com o troféu de quinto colocado na Turismo Light, com William Lube, e na CTM, com Massimiliano Fissore.
“Será um grande prazer poder fazer minha primeira corrida nesta categoria que é uma das principais do automobilismo brasileiro. Estou procurando patrocinadores para a próxima temporada e um bom cartão de visita em Interlagos ajudaria bastante. Sei que será difícil, pois além de ser a estréia do carro é a primeira vez que ando de tração traseira”, disse Wilton Neto (Paralelo 35 Sul/Vinhos Echeverria/Velocidade Máxima/Shakedown), que correu pela última vez no circuito de Interlagos em 2002, quando competiu na Copa Clio, que tem carros com tração dianteira.
Com grande experiência no automobilismo regional, Wilton Neto participou da Copa Clio Brasil em 2002, quando conquistou um lugar na primeira fila do grid de largada da corrida no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. O piloto da W2 Racing ainda não foi definido para a próxima temporada. William Lube, proprietário da equipe, negocia e espera acertar logo após o final de semana na capital paulista.
“A Stock Car é a categoria que todos querem participar, pois reúne um plano de negócios importante e profissional. É isso que sempre procuramos desde que montamos a equipe e achamos que essa é a hora certa. Nossa estréia estava programada para o Rio, mas todo o trabalho de montagem do carro foi feito com muito cuidado e não queríamos entrar na pista sem que tudo estivesse em perfeitas condições”, disse Lube.