Luta pelo vice-campeonato esquenta Interlagos

Enquanto Diogo Pachenki, campeão antecipado, corre tranqüilo, Reck Júnior, Daniel Landi e Fábio Carreira brigam pelo vice-campeonato da Stock Car V8 Light na nona e última rodada dupla da Stock Car V8 Light no próximo final de semana em Interlagos, São Paulo. Depois de a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ter aceitado o recurso da equipe VR Motorsport contra a punição na nona etapa da temporada, no mês de julho, em Curitiba, a situação de Reck Júnior ficou mais confortável. O piloto, que tem 231 pontos, precisa vencer uma das duas corridas para garantir o segundo lugar na classificação geral. As corridas têm transmissão da ESPN Brasil.

“Estou tranqüilo com os pontos que recuperei e pensando bastante na temporada de 2005. Quero ganhar as duas corridas em São Paulo para fechar a temporada com chave de ouro”, disse o confiante Reck Júnior, que pretende subir para a Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo nacional.

Terceiro colocado na classificação geral com 207 pontos, Daniel Landi tem de vencer as duas corridas e torcer para Reck não fazer dois segundos lugares.

“Vamos esperar para ver o que vai acontecer. Não dá para prever o que vai acontecer. Não vou facilitar a vida dele”, disse Landi, da Carreira Motorsport.

A situação de Fábio Carreira é a mais complicada. O piloto da Hot Car precisa vencer as duas corridas e torcer por uma grande combinação de resultados. No caso, Reck não pode marcar quatro pontos e Landi 37.

“Com certeza continuo acreditando. Enquanto tiver chances matemáticas vou brigar. Vou correr em casa, pois boa parte da minha carreira foi construída no Autódromo de Interlagos”, disse Carreira, que fez sua estréia na Stock Car V8 em Campo Grande.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.