Pachenki tranqüilo em 2004 e preocupado para 2005

Campeão da Stock Car V8 Light em 2004, Diogo Pachenki planeja o futuro na principal categoria do automobilismo nacional. O piloto da equipe PowerTech está em fase de negociação com diversas equipes. Como prêmio pelo título da V8 Light, Pachenki vai ganhar os jogos de pneus e metade do aluguel do motor para a próxima temporada. Pachenki participa da nona e última rodada dupla da Stock Car V8 Light nos dias 27 e 28 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Correr atrás de patrocínio é a parte mais complicada na carreira de um piloto. A briga por uma vaga na Stock Car V8 está muito acirrada, ainda mais com a limitação de 36 carros por prova”, disse o piloto de 21 anos.

O retrospecto de Diogo Pachenki é muito bom no circuito da capital paulista. Nas últimas quatro corridas da Stock Car V8 Light em Interlagos, ele venceu três e chegou em segundo na outra.

“Quero ganhar pelo menos uma das duas corridas nesta rodada dupla para encerrar o ano como comecei: no lugar mais alto do pódio”.

Com o título garantido, Pachenki assiste de camarote à briga pelo vice-campeonato na última rodada dupla da categoria de acesso à Stock Car V8. Reck Júnior é o segundo colocado com 231 pontos, Daniel Landi o terceiro com 207 e Fábio o quarto com 197. Os pilotos têm de descartar os quatro piores resultados.

“O Reck tem a situação bem confortável. Mas ele precisa ficar esperto porque o Landi anda muito bem em São Paulo enquanto o Fábio corre por fora”, completou Panchenki.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.