A Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aceitou o recurso da equipe VR Motorsport contra a punição imposta ao piloto Reck Júnior na nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light, no mês de julho, em Curitiba. Segundo colocado na prova, ele foi penalizado em 20 segundos por atitude antidesportiva em uma disputa de posição com Diogo Pachenki. Com o resultado, agora Reck passou a ter 243 pontos e precisa apenas de uma vitória na última rodada dupla para garantir o vice-campeonato da categoria de acesso à Stock Car V8. As provas serão nos dias 27 e 28 de novembro em Interlagos.
”Foi muito positiva essa vitória para provar que não tive má fé naquela corrida. Como em todo ano, dirigi de maneira limpa. Quanto ao campeonato, não vou sossegar. Corro em São Paulo pensando na vitória”, disse Reck Júnior.
O argumento do recurso foi que existiu um equívoco na interpretação dos comissários, pois o toque entre os pilotos foi casual, sem intenção alguma de prejudicar o adversário. Fortam utilizadas como provas no processo fitas de vídeo e entrevistas. Outra alegação foi de que por haver recebido uma advertência durante a prova, em razão deste mesmo incidente, não poderia ser novamente punido – vedação expressa na própria Constituição Federal, que proíbe alguém de ser duplamente punido pelo mesmo fato.